top of page
mulher negra 2.jpg

Nos 60 anos do golpe de 64, somando-se aos esforços de reparação da memória histórica no Brasil, a EPUCA apresenta à comunidade cratense e às instituições e organizações locais o Projeto de Lei de Iniciativa Popular pelo qual se estabelece, dentre outras medidas, que «é vedado à Administração Pública Municipal prestar qualquer tipo de homenagem ou exaltação ao golpe civil-militar ocorrido no Brasil em 1964 e ao período de ditadura subsequente ao referido golpe».

Para apresentação do projeto de lei ao parlamento municipal será necessária a coleta de cerca de 5 mil assinaturas de eleitoras e eleitores cratenses [5% do eleitorado]. Esse é um desafio coletivo e seu apoio será muito importante para o alcance dessa desafiadora meta! Clique aqui para saber mais. 

Capa Portfolio EPUCA.png

Clique na imagem acima para baixar o portfolio de serviços da Escola de Políticas Públicas e Cidadania Ativa - EPUCA.

NA MÍDIA

Em entrevista concedida ao jornalista Paulo Errnesto, no programa "Aldeia Cariri" [Somzoom Cariri], o diretor da EPUCA, fala sobre o regime autoritário brasileiro iniciado com o golpe civil-militar de 1964 e sobre o projeto de lei de iniciativa popular proposto pela referida OSC.

 

Confira a entrevista [+]

bottom of page