EPUCA publica relatório de atividades

Atualizado: 16 de Jul de 2019


O Comitê Gestor da Escola de Políticas Públicas e Cidadania Ativa [EPUCA] apresentou nesta quinta-feira [14] o relatório consolidado de suas atividades no período de 2011 a 2018. De acordo com Socorro Souza, diretora administrativa da Escola, o relatório é, ao mesmo tempo, uma forma de prestação de contas e de apresentação dos fazeres da organização no período. 'É também um convite para seguirmos juntos nessa jornada coletiva rumo à construção de outro mundo: possível, necessário e urgente", destaca a diretora.


O documento de 20 páginas faz uma síntese das ações desenvolvidas pela EPUCA ao longo de oito anos e destaca a importância das parcerias para a trajetória da organização, que tem como principais características a criatividade, a ousadia e a capilaridade.


Falando sobre a Semana Freiriana do Cariri, um dos projetos da Escola, Francisca Pini, do Instituto Paulo Freire, destaca que "a EPUCA cumpre um papel político e histórico à medida que traz para debater questões que são fundamentais para a educação brasileira, coloca a educação popular na centralidade do debate e traz intelectuais, comunidade acadêmica, movimentos sociais populares para discutir alternativas de construir uma educação emancipadora". Ela diz ainda que "a EPUCA tem um papel fundamental na divulgação e na reinvenção do legado de Freire".


O relatório poderá ser acessado através da página Transparência, no site da Escola de Políticas Públicas e Cidadania Ativa [portalepuca.org].

0 visualização

© 2020 por Escola de Políticas Públicas e Cidadania Ativa | EPUCA