top of page

Música, poesia e teatro na agenda da 6ª Semana Freiriana do Cariri

Atualizado: 5 de ago. de 2019


O educador e músico Vinícius Pinho | Foto: Michel Leocaldino

A programação da 6ª Semana Freiriana do Cariri será aberta no dia 15 de setembro [domingo] com o show “Vinícius”. O educador, poeta, compositor e instrumentista Vinícius Pinho [CE], reúne amigos como o poeta Vinícius Gregório [PE] e os instrumentistas Vinícius «Saravá» [CE] e Thiago Vinícius [CE] para um show performático que apresenta composições [poesias e músicas] autorais, além de poemas de Vinícius Gregório e Vinícius de Moraes. O show que abrirá a 6ª Semana Freiriana do Cariri privilegiará a acolhida, a confraternização e a celebração da vida e da arte, tendo como palco o Hostel Kariri, na cidade do Crato. O show terá início às 19 horas de domingo [15/9].

Espetáculo de teatro 'Pagu, anjo incorruptível' | Foto: Rayra Martins/Divulgação

Já o encerramento, na noite de sábado [21] ficará por conta do espetáculo musical “Pagu, anjo incorruptível”. O espetáculo cruza realidades no espaço e no tempo, sobrepõe histórias e canções, mistura camadas dramatúrgicas, poéticas e musicais para falar do que é ser mulher hoje. Para falar do que foi ser mulher ontem. O ponto de partida é o mesmo: fragmentos da vida e obra de Patrícia Rehder Galvão. A peça deseja enxergar através dos olhos moles de Pagu, através dos olhos dessa brasileira, dessa mulher que foram tantas, que desejou tanto, que pagou o preço, e foi até as últimas consequências de suas escolhas. Arte, política, amor, família, ideologia, morte, liberdade, justiça. Escolhas. Pagu terá como palco o Teatro Patativa do Assaré, no SESC de Juazeiro do Norte e começará às 19 horas de sábado [21/9].


Indicação etária: 14 anos | Duração do espetáculo: 60 minutos


FICHA TÉCNICA

Texto/Direção/Atuação: Lilian de Lima | Direção Musical/Violão: Paulinho Brandão | Criação/Operação de Luz: Laiza Menegassi

77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page